Google tradutor

Ricardo Eletro

Solenidade em Salvador comemora 190 anos da Polícia Militar da Bahia

Cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira, na Vila Militar do Bonfim.
Governador Rui Costa e secretários de estado estiveram presentes no local.

Solenidade 190 da PM da Bahia (Foto: Raul Golinelli/GOVBA)

Solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira (Foto: Raul Golinelli/GOVBA)

Policiais militares foram homenageados em solenidade realizada na noite desta quarta-feira 22, na Vila Militar do Bonfim, em Salvador. A cerimônia comemorou os 190 anos da Polícia Militar da Bahia. Durante a solenidade, as tropas desfilaram e apresentaram equipamentos usados diariamente para proteger o cidadão.
Na cerimônia, que também teve a presença de representantes das Forças Armadas, foram entregues as medalhas "Mérito Policial Militar" e "Mérito Marechal Argolo Vicente de Itaparica" a civis e militares que prestaram relevantes serviços à corporação. Dentre eles, o procurador-geral do Estado, Márcio Fahel, e os secretários estaduais de Cultura, Jorge Portugal, da Segurança Pública, Maurício Barbosa, da Fazenda, Manoel Vitório, e de Comunicação, André Curvello.
Na ocasião também foi homenageado o patrono da PM, o Alferes de Milícia Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Presente no evento, o governador Rui Costa destacou a importância da Polícia MIlitar.
"São 190 anos de uma instituição que muitos ajudaram a construir e que, durante todos esses anos, defendeu e defende até hoje o povo baiano”, afirmou o governador. Na cerimônia, o gestor do estado recebeu uma espada, símbolo que representa o exercício do alto comando da corporação. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário