Google tradutor

Ricardo Eletro

Programa apresentará Jacobina para o Brasil e para o mundo

A cultura, as curiosidades, a história e as belezas naturais de Jacobina serão destaque, do programa “A Bahia que a gente gosta”, da Rede Record de Televisão. Durante três dias, a produção do programa visitou diversos pontos do município, como a Vila de Itaitu e o parque das cachoeiras da localidade, a Serra do Cruzeiro, trechos do Caminho Real, igrejas e outros.
Sob o comando de Ana Paula Farias, o programa A Bahia que a gente gosta mostra toda a cultura, turismo, economia, sustentabilidade, esportes radicais e peculiaridades dos municípios baianos, buscando mostrar o que o estado tem de melhor para os baianos e turistas. É uma oportunidade para que cidades do interior divulguem a cultura e a riqueza que existe, estimulando o turismo e valorizando o estado.
A apresentadora disse que já tinha ouvido falar sobre Jacobina, mas não imaginava que a cidade fosse tão encantadora. “Não tinha noção de que realmente encontraria. Esta cidade foi esculpida à dedo, com muito carinho”, elogiou. Perguntada sobre o que mais lhe chamou a atenção, ela fez questão de relacionar o que chama de “excelentes particularidades”, como os atrativos naturais ainda conservados, a vegetação e as variações climáticas. “Não percebi em outros lugares que visitamos uma variação de clima como encontrei aqui. Em um mesmo município, pudemos observar temperaturas diferentes”. Ana Paula destacou também a receptividade da população, a organização e a pujança do comércio local e a estrutura geológica, através dos relevos das serras que circundam a cidade. “Gosto de mostrar o que vejo e o que sinto e Jacobina proporciona isso. É uma cidade de fatura. Aqui encontramos um pouco de tudo, comida, água, atrativos naturais e culturais, gentileza...”.
Para o historiador Gervásio Lima, que esteve acompanhando a produção do A Bahia que a gente gosta, a presença da rede de televisão que mais cresce no país, pela qualidade dos trabalhos que tem apresentado, na cidade é motivo de comemoração. Segundo o historiador, é uma oportunidade de ouro poder mostrar os inúmeros atrativos que a cidade oferece. “Importante iniciativa da Rede Record. Uma grande contribuição para que Jacobina seja vista e conhecida em todo o mundo. Como jacobinense, agradeço a apresentadora Ana Paula por ter escolhido Jacobina para mostrar o que a natureza lhe presenteou e o que ela herdou das boas ações realizadas no passado”, ressaltou.
Em Jacobina, a equipe do programa contou com o apoio de representantes da Aspaf Norte, nas pessoas de Amilton Honorato e Richard Silva, do turismólogo e proprietário da Agência Simões Turismo, Túlio Simões e do historiador Gervásio Lima. A produção foi toda de responsabilidade da Record Bahia, sem a participação ou apoio da prefeitura do município.
O A Bahia que a gente gosta é considerado uma atração turística que mostra o encanto de lugares belíssimos da Bahia todos os domingos, na Record Bahia. O programa não é exibido apenas na Bahia. Aos sábados e domingos, o programa vai ao ar pela Record News para todo o Brasil e também é mostrado para todo o mundo pela Record Internacional. Em Portugal, por exemplo, a atração faz bastante sucesso.
“É um programa que valoriza o potencial das cidades baianas, com objetivo também de levantar a auto-estima dos moradores dos lugares visitados. “Mostramos os pontos positivos, a parte boa, uma alternativa para o telespectador que aprecia a cultura, a história e a natureza”, enfatizou Ana Paula, completando que não realiza nada sozinha, “trabalho com uma equipe que também se empenha bastante para levar o melhor para o telespectador. Minha equipe é nota mil”, finalizou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário